CEO do Conquiste o Futuro concede entrevista sobre empreendedorismo feminino em emissora de TV de João Pessoa

O método Classgame do Conquiste o Futuro foi destaque, mais uma vez, nas telas da televisão paraibana.

Na tarde desta quarta-feira (10), a CEO do Conquiste o Futuro, Carolyne do Monte, foi à entrevistada do Programa Agora Master, na Tv Master, emissora de Tv em canal fechado de João Pessoa.

Durante a entrevista, a CEO explicou sobre o método, o único do Brasil que ensina o aluno o conteúdo do Enem de forma dinâmica e interpretativa, através de jogos digitais.

O bate-papo teve o objetivo de falar, também, sobre o empreendedorismo feminino, um grande obstáculo entre as mulheres no nosso país, já que a maioria dos empreendedores é do público masculino. Os desafios são enormes, desde ser mulher, até o preconceito da sociedade que, de certa forma, não aposta no domínio e capacidade das nossas bravas mulheres.

“Para mim é um desafio, por ser mulher. É preciso persistência e toda carga social e mental é grande no meio corporativo”, disse.

Carolyne, durante a entrevista, teve a oportunidade de falar um pouco da sua história e demonstrar o seu amor pela profissão.

“Sempre sonhei em ser professora. Passei no vestibular, cursei história e nessa trajetória acadêmica garanti alguns prêmios. Hoje eu sou professora de empreendedorismo, história e projetos”, disse.

Neorodiversidades

Quando dizemos que o método Classgame, implementado pelo Conquiste o Futuro é diferente de tudo, realmente é. Nos meios tradicionais, os alunos com TDAH, autismo, déficit de atenção e outras neorodiversidades não tem amparo e apoio. Todo conteúdo gerado e explicado em sala de aula não é, em muitos dos casos, assimilados por esse público.

Para o público que tem alguma Neurodiversidade, o Conquiste o Futuro abraça a diferença, e através do Classgame, proporciona ótimas experiências de estudo.

Na nossa equipe, hoje, tem pessoas autistas, com TDAH e déficit de atenção. Quando eu criei o classgame, eu criei pensando nessas pessoas que tem neurodiversidades.  “Ninguém se preocupa com eles, mas a gente se preocupa”.  Finalizou.

A entrevista que Carolyne do Monte concedeu a Tv Master pode ser conferida através do link abaixo, a partir de 33min04 segundos.

Por Cledyson Fernandes