Golpe do Enem: página falsa é criada  para roubar dinheiro das inscrições dos candidatos; veja

Atenção estudantes do Conquiste o Futuro que ainda vão realizar as inscrições para o Enem. Um novo golpe surgiu e é necessária muita atenção.

“É que os golpistas criaram um site falso que tem funcionalidades parecidas com o verdadeiro, mas não tem o domínio”. “gov.br”, que é o site oficial dos órgãos do Governo Federal. A intensão deles é roubarem o dinheiro proveniente das inscrições realizadas pelos estudantes.

Outra diferença é que os golpistas apenas solicitam que o estudante digite o CPF, enquanto o site oficial, para ter acesso à área de inscrição, tem dois botões de acesso: conta “gov.br” e “inscrição”.

Enem 2024

A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal em 3 e 10 de novembro. No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Inscrição

O período de inscrição para o Enem 2024 começou na última segunda-feira (27/5) e segue até 7 de junho. A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senha do portal do governo federal Gov.br.

O valor da taxa continua em R$ 85, pagável por boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por pix, basta acessar o QR Code que consta no boleto.

Com Cledyson Fernandes